24.10.07

Blog Antigo - postagem de 01/09/07

Bailarina, de Joan Miró.

"Pois não é fácil recuperar um grande amor perdido..."
(Que pena, de Jorge Ben Jor)


O que é um amor perdido? É um amor que se foi? Um que nunca esteve? Um que está adormecido? Um amor que nunca mais será vivido? Mas será que nunca mais será mesmo? Quem somos para dizer nunca mais? Ainda mais em matéria de amor!

Quantos relatos sabemos de amores que pareciam impossíveis e que deram certo, em detrimento de outros tão previsíveis que simplesmente não aconteceram. Quem pode dizer que um amor está perdido? Nós não prevemos o futuro, muito menos o que se passa no coração alheio! Quem sabe? Podemos dizer que o amor está perdido quando ele está perdido dentro da gente. Quando você não está com aquela idéia fixa, não pensa mais, mas tem a sensação de que não esqueceu, e que a qualquer instante isso pode despertar.

Tenho essas duas sensações. Pois tenho dois grandes amores perdidos. Um deles, se foi. Quem sabe um dia volta... O outro, está perdido aqui dentro. Não penso, não palpito mais... Mas parece que a qualquer momento aquela loucura volta. O primeiro, estou meio afastada, para curar a ferida. Quem sabe um dia ficamos amigos de fato. O segundo, estava afastada, me reaproximei. E é meu amigo.

E aí, qual dos dois paga a conta?

Nenhum comentário: